O que é MEFOS?

Lançado no Livro Revolução Invisível escrito por Fernando Baldin, o conceito de Modelos de Eficácia em Operações de Serviços é uma nova forma de entender e executar os serviços dentro de sua operação.
Mais que trazer novos Acrônimos para o seu universo, ou até mesmo novos conceitos, a idéia é simplificar, por que o Simples além de belo tem uma grande vantagem: Poder ser executado!

Após mais de 100 anos de revolução industrial, uma coisa permanece intacta: A Eterna busca por Produtividade, Qualidade e Padrão. Essa missão, que até então não era algo que as operações de serviços perseguiam com muito afinco, será fator determinado para o sucesso!

PRODUTIVIDADE, QUALIDADE E PADRÃO! COMO TEM SIDO SUA BUSCA!?

A busca já começou, e o que você vem fazendo para atingilo? O MEFOS é uma forma de realizar esse objetivo, estruturando a sua operação em modelos que você escolhe de forma consciente e vai galgando as etapas, até poder contar com uma operação MEFOSIZED

Práticas de sucesso utilizada pelos mais variados prestadores de serviços, agora condensados em um modelo universal que permite a você ter uma nova visão sobre qual é o seu papel dentro de sua empresa, e assim, focar no relevante para o sucesso de sua operação de serviços.

O MEFOS é constituído de 6 modelos de operação, sendo que estes não refletem um modelo de maturidade, mas sim uma opção consciente do gestor do serviço com foco em preparar a operação  para obter o máximo de performance:

0 - MODELO CAÓTICO

    1 - MODELO MANUAL

        2 - MODELO DE FORMULÁRIOS SIMPLES

            3 - MODELO DE FORMULÁRIOS COMPLEXOS

                4 - COLABORAÇÃO DO CONHECIMENTO INTERNO

                    5 - COLABORAÇÃO DO CONHECIMENTO EXTERNO




O MEFOS é estruturado com foco em buscar três pontos chaves em sua operação de serviços:

  • QUALIDADE
  • PRODUTIVIDADE
  • PADRÃO
Essa busca já é algo consolidado na indústria, e entendemos que é um caminho inevitável para as empresas que operam com Serviços no Brasil e no mundo.  Por isso o MEFOS possui uma abordagem de 5 etapas que focam em modelos de operação que permitem ao Gestores de Serviço, atenderem melhor o seu cliente, manter os talentos dentro da operação e realizar um serviço mais eficaz, ou seja, fazer mais com menos!